Eliége Jachini nasceu artista no interior do Paraná, 30 e poucos anos atrás. Sua infância foi marcada pelos desenhos, texturas e cores. Copiava imagens dos livros da escola e em casa, enchia cadernos e também curtia desenhar em lugares inusitados. A mãe tem histórias hilárias sobre sua determinação em colorir o teto da cozinha, depois de escalar a geladeira, claro! Coragem e criatividade são bons significados para definir o jeito da Ége expressar suas emoções por meio de diferentes técnicas e infinitas possibilidades coloridas: "Como amo as cores!".

 

Estudou Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas na Universidade do Oeste de Santa Catarina por dois anos e tem o curso superior de Escultura, pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná.  A vida acadêmica foi sinônimo de experimentação não só com o desenho, mas com a pintura, a gravura, a fotografia, a cerâmica, a escultura, história da arte. Eliége gosta da dimensão, do espaço, da forma que se pode dar a ele, de interferir no ambiente e poder imprimir um momento através da arte: "Gosto das coisas simples, e sobre elas desenvolver um caminho pensante".

 

Vive em Curitiba e como artista participou de algumas exposições coletivas, e também trabalhou como assistente de fotografia, produtora de vídeos, monitoria de arte e montagem de esposições em museus e galerias. Há cerca de dois anos, vem produzindo ilustrações para livros, revistas e sites: "Adoro criar ilustrações para livros, pois cada desenho leva o leitor a um mundo imaginário tão mais distante".

 

Sempre em andamento estão seus projetos em escultura e pintura, em telas e paredes! [Catia Reis, jornalista]

 

 

 

» Para saber mais sobre Eliége Jachini, clique aqui.

 

» Para falar com Eliége Jachini, clique aqui.