Fernanda Bienhachewski pertence a uma família de escritores e desde criança esteve ligada às artes e à literatura. Desenha desde os quatro anos e começou a escrever poesia na pré-adolescência. É graduada em Ciências Sociais pela PUC-SP e possui especialização em Gestão Cultural pelo SENAC São Paulo.

 

Durante dois anos, estudou e experimentou diversas técnicas no ateliê da artista Alice Matuck e, paralelamente, trabalhou no ramo da arte-educação em vários museus e instituições culturais de São Paulo. Em 2018, integrou a exposição coletiva "O feminino no ateliê", na Galeria Priscila Malnieri. Atualmente, é ilustradora e dedica-se às artes visuais. Desenvolve trabalhos em técnicas como nanquim, aquarela, guache e acrílica.

 

Seu trabalho artístico envolve temáticas como o universo feminino, surrealismo, psicologia, simbolismo e sonhos. Seu objetivo como artista é apresentar a figura feminina como força criativa/criadora e não somente como musa e inspiração. Sua arte é recheada de mistérios e fantasias e é capaz de transportar o observador a um novo lugar totalmente mágico.

 

Em 2020, produziu a exposição "Partículas de um figurativismo abstrato", da qual participou, juntamente com a artista Ira Rebella, em São Paulo.

 

É representada pela galeria japonesa Tricera Art, com sede em Tóquio, e também autora do livro de poesia Na órbita das espirais, lançado pela Editora Laranja Original, em 2020.

 










 

::  revista  ::  uns  ::  outros   ::  poucos  ::  raros  ::  eróticos&pornográficos  ::  links  ::  blog  ::