Adriana Versiani (Ouro Preto-MG, 1963). Coeditora das publicações Dazibao. Foi coeditora da coleção Poesia Orbital e do Jornal Inferno. Pertence ao conselho editorial da revista Ato. Publicou O barquinho pelo mar, A física dos Beatles, Dentro passa e Livro de papel.
 
Mais Adriana Versiani em Germina

 

 

Afonso Caramano (Jaú/SP, 1969). Formado em Letras, autor de poemas, contos e crônicas, com premiações em concursos e publicações em antologias diversas, e crítica de mídia no Observatório da Imprensa.

 

 

Anderson Fonseca (Rio de Janeiro, 1981). Formou-se em Letras pela Universidade Estácio de Sá. É escritor, editor, crítico e consultor literário. Como escritor, publicou o livro de poesia Alucinação (Multifoco, 2009). É editor do selo Orpheu poesias da editora Multifoco; coeditor da revista eletrônica de arte e cultura Aliás; editor-assistente da revista Confraria, Brasil/Portugal (edição impressa, 2009), e consultor literário da  editora Extrapolar (Portugal). Editou por seis anos o blogue Escritos do Exílio, onde publicou textos experimentais de prosa e poesia. Tem textos publicados nas revistas Confraria (edição impressa, 2009), Zunái, Maria Joaquina, Cronópios e Celuzlose. Escreve o blogue ZWeinBx.
 
Mais Anderson Fonseca em Germina
 
 

André Ferraz findou o segundo grau por supletivo, e hoje estuda para o Enem para ingressar na faculdade de Filosofia da UFRJ. É um admirador de poesia e um aficcionado por futebol. Flamenguista nato e escritor não vê nada mais em que acreditar além do seu time do coração e a vitória de se superar em cada texto.

Beatriz Bajo (São Paulo/SP, 1980). Poeta, revisora, tradutora, professora, especialista em Literatura Brasileira (UERJ) e foi aluna especial do mestrado em Letras (UEL). Seus livros são A face do fogo (São Paulo: selo [e] editorial Annablume/Demônio Negro, 2010) e : a palavra é (Londrina: Atrito Art e Kan, 2010). Traduziu o livro Respiración del laberinto, do poeta mexicano Mario Papasquiaro, pelo Coletivo Dulcinéia Catadora (São Paulo: 2009) e trabalha atualmente com uma novela, também mexicana, pela editora LetraSelvagem. Participou do livro de entrevistas Diálogos com a Literatura Brasileira  volume III, organizado por Marco Vasques (Porto Alegre: Movimento/Joinville: Letradágua, 2010). Participou de antologias e mantém os blogues Linda Graal e Esquina Literária. Morou por 17 anos no Rio de Janeiro/RJ e vive há 4 em Londrina/PR.

Mais Beatriz Bajo em Germina
>
Poemas

Carlos Barroso. Jornalista especializado em política. Trabalhou na TV Bandeirantes/Minas e nos jornais Hoje em Dia, Diário da Tarde e Estado de Minas. Prêmio Esso de Reportagem Regional (2001), com equipe do Estado de Minas. Um dos fundadores das revistas de poesia "CemFlores" e "AquiÓ". Participou da antologia de poesia Salto do Tigre (1993). Publicou Poetrecos (Coleção Poesia Orbital, 1997), Carimbalas, livro-objeto/poemas (Edição CemFlores, 2008), Gelo (pôster-poema, 2008) e, em 2010, os livros-objetos/poemas Sãos e Usuras. Vive em Belo Horizonte.
 
Mais Carlos Barroso em Germina

 

 

Celso Corrêa de Freitas. Natural de Itaperuna/RJ, radicado em Praia Grande/SP. Poeta, escritor, ativista cultural, prefaciador e organizador de antologia. Mais aqui e aqui.

 

 

Cesar Cardoso é escritor, roteirista e fotógrafo. Formado em Letras pela UFRJ, escreve para a TV Globo — atualmente, o seriado Toma lá dá cá — e para a revista Caros Amigos. Participou, dentre outras, da exposição coletiva No Ventre do Azul e Branco — Tempo de Iemanjá, realizada no Centro Cultural Justiça Federal em 2007, com curadoria de Walter Firmo. E também do projeto de vídeo coletivo Oçapse – Oproc – Zul, com curadoria de Marcos Bonisson. Publicou A Serra do Sobe-Sobe, Fim da picada começo de estrada, Manu,Ela (Editorial Nórdica) e O lápis Ladislau (Editora Miguilim), de literatura infantil; A nossa moranguíssima paixão (Editora da UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro), de poesia; O pai dos burros (Editora Salamandra) e, com o grupo Obrigado Esparro: Confusões de aborrecente e Garotas são demais, garotos são de menos (Editora Frente); Como educar seus pais e Zoando na América (Editora Objetiva), de humor; Humor na TV, ensaio escrito com Emanuel Jacobina e Mauro Wilson, e publicado desde a quinta edição do livro Da criação ao roteiro, de Doc Comparato, em 2000. Edita o blogue Patavina's.

 

Mais Cesar Cardoso em Germina
 
 
Claudia de Souza Lemos (Teresópolis/RJ, 1966). Mestre em Ciência da Literatura - Semiologia, pela UFRJ. Escreve o blogue controvento-desinventora [ www.controvento-desinventora.blogspot.com ].
 
 
Davi Gomes. Poeta.
 
 

Deise Assumpção. Professora e poeta, reside em Mauá/SP. Publicou Cofre (Alpharrabio Edições), participa de antologias e diversas outras publicações.

 

 

Edson Bueno de Camargo (Santo André/SP, 1962). Publicou Cabalísticos (Rio de Janeiro: Multifoco/Coleção Orpheu, 2010), De lembranças & fórmulas mágicas (Mauá/SP: Edições Tigre Azul/FAC Mauá, 2007), O mapa do abismo e outros poemas (Mauá/SP: Edições Tigre Azul/FAC Mauá, 2006), Poemas do século passado [1982-2000] (Mauá: Edição do Autor, 2002). Participou de algumas antologias poéticas e publicações literárias diversas. Faz parte do grupo poético/literário "Taba de Corumbê" da cidade de Mauá/SP, onde vive. Premiado na categoria Poesia Nacional – 2010 do Concurso Literário de São Bernardo do Campo. Edita o blogue Afagar os Pelos de Uma Lagarta de Fogo [ http://umalagartadefogo.blogspot.com ].

 

Mais Edson Bueno de Camargo em Germina

> Poemas

 

 

Edson Cruz (Ilhéus/BA). Poeta, editor e revisor publicitário. Foi fundador e editor do site de literatura Cronópios (até meados de 2009) e da revista literária Mnemozine. Em 2007, lança Sortilégio (poesia), pelo selo Demônio Negro/Annablume e, como organizador, O que é poesia?, pela Confraria do Vento/Calibán. Publicou, também, uma adaptação do épico indiano, Mahâbhârata, pela Paulinas Editora. Em 2011, lança seu poemário Sambaqui, pela Crisálida Editora. É professor no Curso Prática de Criação Literária da UnicSul/Terracota Editora, no Módulo Poema. Escreve o blogue Sambaquis [ http://sambaquis.blogspot.com ].

 

Mais Edson Cruz em Germina
>
Poemas

 

 

Edweine Loureiro. Vencedor de prêmios literários como o 6º Desafio dos Escritores (Categoria Crônica). Em 2011, publicou o livro Clandestinos (e outras crônicas), pelo Clube de Autores. Vive no Japão desde 2001.


 

Elaine Pauvolid (Rio de Janeiro/RJ, 1970). Em 1998, estreou como poeta com Brindei com mão serenata o sonho que tive durante minha noite-estrela... (Imprimatur/7 Letras). Seu segundo livro, Trago (edição artesanal da autora, 2002), com prefácio de Gerardo Mello Mourão, foi lançado no evento ConVerso no Café, coordenado pelo grupo Poesia Simplesmente, no Café do Teatro Glacio Gil. Em 2003, juntamente com os poetas Márcio Catunda, Ricardo Alfaya, Tanussi Cardoso e Thereza Christina Rocque da Motta, lançou o livro Rios, pela Ibis Libris. Em 2007, publicou Leão Lírico (edição da autora). Em 2009, participou de Vertentes: coletânea de poemas e fortuna crítica (Rio de Janeiro: Fivestar), ao lado de Marcio Carvalho, Márcio Catunda, Ricardo Alfaya e Tanussi Cardoso. Escreve resenhas literárias desde 1999, com trabalhos publicados em diversos jornais do Rio de Janeiro, como o Globo, no suplemento Prosa & Verso e no JB Ideias. É editora da Revista Aliás e mantém o blogue Confidências de Jocasta, além do site pessoal.

 

Mais Elaine Pauvolid em Germina

> Poemas


 

Fábio Fabrício Fabretti tem um nome aliterado, que parece fictício. Radicado no Rio de Janeiro há quinze anos, iniciou-se na literatura em 2002, com o professor e escritor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Ítalo Moriconi, na pesquisa do livro Caio Fernando Abreu — cartas, da Aeroplano Editora, com supervisão de Heloísa Buarque de Hollanda. Em 2005, publicou o livro de microcontos Sexo, drogas e tralalá (7Letras) em parceria com Ana Paula Maia e Thiago Picchi, prefaciado pelo poeta lisboeta João Mattos e Silva. Em 2007, foi convidado pelo Projeto Cria-Brasil — Associação educativa e cultural — a lançar na Alemanha a obra que o estreou na literatura infantil O Mistério dos Livros (Ed. Differential) em homenagem ao trigésimo ano de falecimento da escritora Clarice Lispector. O livro também foi lançado no Brasil e encenado pela Companhia de Teatro Contemporânero, grupo Armacena. Participou, em 2007 e 2008, de duas antologias: Folhas ao Ventos e O Livro Negro dos Vampiros (Andross). Em 2009, relançou a segunda edição de O Mistério dos Livros (Catedral das Letras) na Bienal do Rio de Janeiro. Contribuiu com a antologia Território V, em São Paulo e na Off-Bienal do Rio. Entre seus projetos biográficos, escreveu em parceria com Eduardo Nassife o livro Quarenta anos de Gloria, registrando a trajetória de uma das maiores atrizes brasileiras contemporâneas, Gloria Pires. Atualmente, escreve a biografia de ex-roqueira Neusinha Brizola — Neusinha no país das mintchuras — com o jornalista Lucas Nobre, e seu novo romance Matadouro (Giostri).

 

Mais Fábio Fabrício Fabretti em Germina

> Entrevista

 

 

Fábio Andrade. Poeta.


 

Flávio de Araújo é filho de uma família de pescadores da Praia do Sono, comunidade caiçara situada em Paraty (RJ). Durante a FLIP de 2008, trabalhava entregando marmitex, quando quase atropelou o poeta Benjamin Zephaniah. Desde então, deixou de atropelar escritores com acebolados e parmegianas, lançando Zangareio (Poesia), pelo Selo OFF FLIP. Participou da FLIPORTO - Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas - Pernambuco 2008 e do XIV Festival Internacional de Poesía de la Habana (Cuba) 2009. Bloga no Zangareio [ http://zangareio.zip.net ].

 

Mais Flávio de Araújo em Germina

> Poemas


 

Flávio Corrêa de Mello (Rio de Janeiro/RJ, 1972). Publicou Poemas suíços (Íbis Libris, 2004) Participou de várias antologias e revistas, tais como: Entrelivros, Inimigo Rumor e Roteiro de Poesia dos anos 2000, editado pela Global. Co-produziu também a revista de contos, Bagatelas. Escreve o blogue Rio Movediço.


 

Gabriel Felipe Jacomel (Joaçaba/SC, 1985). Performer, cuja produção transita por mídias diversas. Desde meados de 2010 edita o blogue faziafagiaebulimia [http://faziafagiaebulimia.blogspot.com] com seus escritos mais recentes.

 

Mais Gabriel Felipe Jacomel em Germina

> Poemas


 

Georgio Rios (Riachão do Jacuipe/BA). Publicou Só sobreviventes (Tulle), com Thiago Lins e Paulo André, Depois da chuva (Multifoco) e Modus operandi (Via Litterarum). É poeta, mas escreve também prosa de ficção e ensaios. Tem textos espalhados pela internet e participa de algumas antologias. Mantém o site: www.georgiorios.com.

 

 

Glória Diógenes é professora doutora da Universidade Federal do Ceará da Pós-Graduaçao de Sociologia. Vários livros publicados dentro da temática juventude, cultura e violéncia. Principais títulos: Cartografias da cultura e da violência — gangues, galeras e hip hop e Itinerários de corpos juvenis, ambos pela editora Annablume de São Paulo. Escreve o blogue Linhas ao Vento, de poemas e contos.

 


João Rasteiro (Coimbra). Poeta e ensaísta. Tem poemas publicados em Portugal, Brasil, Colômbia, Chile, Itália e Espanha. Possui vários livros publicados e obteve diversos prêmios literários. O seu último livro é A Divina Pestilência (Ed. Assírio & Alvim), que obteve o Prêmio Literário Manuel António Pina. Mantém o blogue No Centro do Arco.

 


Jorge Elias Neto (Vitória/ES). Médico cardiologista, pesquisador e poeta. Publicou Verdes versos (Vitória: Flor&cultura, 2007) e Rascunhos do absurdo (Vitória: Flor&cultura, 2010). Participa de vários portais e sites de literatura. Escreve o blogue O Estalo da Palavra.

 

Mais Jorge Elias Neto em Germina

> Poemas

 


Jorge Luiz Moreira de Sant'Anna é Jorge Sunny. Poeta, publica no Blog do Sunny.

José Aloise Bahia (Belo Horizonte/MG). Jornalista, escritor, pesquisador, ensaísta e colecionador de artes plásticas. Estudou Economia (UFMG). Graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Jornalismo Contemporâneo (UNI-BH).  Autor de Pavios curtos (Belo Horizonte: Anomelivros,  2004). Participa da antologia O achamento de Portugal (Lisboa: Fundação Camões/Belo Horizonte: Anomelivros, 2005), dos livros Pequenos milagres e outras histórias (Belo Horizonte: Editoras Autêntica e PUC-Minas, 2007), Folhas verdes (Belo Horizonte: Edições A Tela e o Texto, FALE/UFMG, 2008) e Poemas que latem ao coração! (São Paulo: Editora Nova Alexandria, 2009). Colunista da Germina — Revista de Literatura e Arte.
 
Mais José Aloise Bahia em Germina


 

Lau Siqueira (Jaguarão/RS). Poeta, publicou O comício das veias (João Pessoa: Editora Idéia, 1993), O guardador de sorrisos (João Pessoa: Editora Trema, 1998), Sem meias palavras (João Pessoa: Editora Idéia, 2002), Texto sentido (Recife: Editora Bagaço, 2007), Aos predadores da utopia (São Paulo: Dulcinéia Catadora, 2007) e Poesia sem pele (Porto Alegre: Casa Verde, 2011). Consta de algumas antologias, como Na virada do século — poesia de invenção no Brasil, organizada por Claudio Daniel e Frederico Barbosa (São Paulo: Editora Landy, 2002). Participa das coletâneas anuais do Livro da Tribo (São Paulo: Editora da Tribo). Vive em João Pessoa. É autor do blogue Poesia Sim.
 
Mais Lau Siqueira em Germina


 

Lidiane Santana (Mauá/SP, 1987). Participou da antologia poética Novos Velhos Rumos da Poesia. Publicou Mácula (2011). Autora de mais dois outros livros de poesia: Frenesi e Alumbramentos, ambos inéditos.

 


Lílian Maial (Rio de Janeiro/RJ). Médica, escritora e poeta. Publicou Enfim, renasci, seu primeiro livro de poemas, em 2000, e tem participação em dezenas de antologias desde 1999. Integrante ativa do MIP - Movimento Internacional Poetrix. Filiada à REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras e à APPERJ - Associação de Poetas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro. Consulesa do Rio de Janeiro para o movimento Poetas Del Mundo. Tem seus trabalhos divulgados em inúmeros sítios nacionais e internacionais, e é colaboradora de revistas eletrônicas brasileiras, portuguesas e espanholas. Mais em Lílian Maial, Poetrix, Sonetos e Poética Digital.

 

Mais Lílian Maial em Germina

> Poemas

 

 

Líria Porto. Nasceu em Araguari, no Triângulo Mineiro, e mora em Belo Horizonte/MG. Professora, poeta, é autora do livro Borboletas Desfolhadas, editado em Portugal (2009), e de poemas publicados em vários sites e blogues, entre eles a revista Germina, Cronópios, Balaio Porreta. Faz parte de Dedo de moça — uma antologia das escritoras suicidas (São Paulo: Terracota Editora, 2009). Edita o blogue Tanto Mar e escreve no Putas Resolutas.

 

Mais Líria Porto em Germina

> Poemas


 

Marcelo Ariel (Santos/SP). Poeta autodidata, dramaturgo e performer. Mantém, desde 1988, um sebo itinerante chamado "O Invisível". Publicou  pelo Coletivo Dulcinéia Catadora os livros Me enterrem com a minha AR 15 (2007), O céu no fundo do mar (2009) e pelo Selo LetraSelvagem o Tratado dos anjos afogados (2008). Escreve o blogue Cancelando o Teatrofantasma.
 
Mais Marcelo Ariel em Germina
 
 
Marcelo Torres (Palmares/PE). Publicou na revista Laboratório de Poéticas 2007 e 2008. Participou da Mostra Internacional de Literatura da cidade de Diadema como autor convidado, em 2006. Escreve no Zine de poesia Cloé.
 

Márcio Almeida (Oliveira/MG). Professor universitário, poeta, crítico de raridades e jornalista.
 
Mais Márcio Almeida em Germina
>
Poema
> Foolturo | Books Online
 

Marco Aqueiva. Poeta, autor de Neste embrulho de nós (Scortecci, 2005), vencedor do III Prêmio Literário Livraria Asabeça, professor de literaturas brasileira e portuguesa no ensino superior. É o idealizador, editor e administrador do Projeto Valise 2008 [ http://aqueiva.wordpress.com ]
 
Mais Marco Aqueiva em Germina
 
 
Maria da Conceição Bastos  (Ribeira do Pombal/BA, radicada em São Bernardo do Campo/SP). Prêmio literário 2010: 1º lugar na categoria Poesia, Concurso da Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo. Publicada na revista Tantas Letras 2010. Escreve o blogue Um Livro de Capa Vermelha.
 

Mariel Reis (Rio de janeiro/RJ, 1976). Cursou Letras na Uerj. Publicou Linha de recuo e outras estórias, Ed. Paradoxo; John Fante Trabalha no Esquimó, Ed. Calibán e Cosmorama, Ed. Paradoxo. Participou das antologias Paralelos: 17 contos da nova literatura brasileira, Ed. Agir; Prosas cariocas: uma nova cartografia do Rio, Ed. Casa da Palavra; 4 Contos, Ed. da Palavra; Como Se Não Houvesse Amanhã, Ed. Record. Participa de vários periódicos: Rascunho, Panorama da Palavra, Ficções nº 11, Cult, Outros Baratos (Revista do Sebo Baratos da Ribeiro). Em terras portuguesas, no sítio Pitanga. Escreve o blogue Cativeiro Amoroso e Doméstico. Experimenta novas maneiras de divulgar a literatura, participando do Projeto Na Tábua, organizado por Paulo Scott, através de contos-cartazes. Integra o Grupo Cultural Na Pavuna e escreve o blogue Arqueologia Urbana, hospedado pelo site do grupo Afroreggae.
 
Mais Mariel Reis em Germina
 

Mário Alex Rosa (São João del Rei/MG, 1966). É professor de Literatura Brasileira no Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Tem poemas publicados nas revistas Dimensão, Inimigo Rumor, Cacto, Teresa e no Suplemento Literário de Minas Gerais. Participa da antologia O achamento de Portugal (Org. Wilmar Silva. Belo Horizonte: Anomelivros/Fundação Camões, 2005), que reúne 40 poetas mineiros e portugueses contemporâneos. Publicou o livro de poesia infantil ABC Futebol Clube e outros poemas (Belo Horizonte: Editora Bagagem, 2007). Em breve, sairá seu primeiro livro de poemas adulto: Via férrea.
 
Mais Mário Alex Rosa em Germina
 

Nydia Bonetti (Piracaia/SP, 1958). Poeta e engenheira civil, tem poemas publicados na Zunái — Revista de Poesia & Debates e outras mídias eletrônicas. Trabalha atualmente no projeto do seu primeiro livro, ainda sem título definitivo. Bloga no Longitudes [ http://nydiabonetti.blogspot.com ]
 
Mais Nydia Bonetti em Germina
 

Oswaldo Martins (Fortaleza/CE, 1958). Vive em Salvador/BA, desde 1976. Licenciado em Matemática pela Universidade Católica do Salvador – UCSAL (1986) e engenheiro químico pela Universidade Federal da Bahia – UFBA (1976).  Integra o Grupo Pórtico, a Casa do Poeta em Salvador (onde é diretor de intercâmbio cultural), o Movimento Internacional Poetrix – MIP e o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia – IGHB. É autor de centenas de trabalhos literários espalhados pela internet, anuários, antologias, dicionários, revistas. Publicou, entre outros, Instantes em poetrix (2009) e A titulação pelo saber (2009).
 

Paula Cajaty (Rio de Janeiro/RJ, 1975). Poeta, em 2008, lançou o primeiro livro, Afrodite in verso. Em 2010, publicou Sexo, tempo e poesia. Outras informações em seu site (clique aqui).
 
Mais Paula Cajaty em Germina
> Poemas

 
Paulo de Toledo (Santos/SP). Poeta, pesquisador e ensaísta. Autor de 51 Mendicantos (Éblis, 2007), da plaquete de poesia visual, Desequilivro (2008), em parceria com Rodrigo de Souza Leão e A rubrica do inventor (Orpheu, 2011). Escreve o blogue Poesia e Outras Bobagens.
 
Mais Paulo de Toledo em Germina
>
Conto/Poemas
> Poesia Visual
 

Paulo Cezar Alves Custódio | paco cac (Rio de Janeiro/RJ, 1952). Formado em Letras pela UFRJ, é professor de Literatura Brasileira e Portuguesa do CESB, Centro de Ensino Superior do Brasil, Vaparaíso de Goiás/GO. Foi diretor da revista literária Gandaia (RJ, 1976-80) e co-editor da Urbana (1985-91). Autor de Ajustes de contas (RJ, 1977), O Pacífico é sempre Atlântico (Belo Horizonte, 1984), Coleção primavera verão poesia (RJ, Tapete Verde Edições, 1988), Pacto de palavras (Santos, 120 exemplares numerados, ilustração Sonia Cruz, 1993) e Pulso (Brasília, 2004).
 
Mais Paulo Cezar Alves Custódio em Germina
 

Reinaldo Ramos (Rio de Janeiro/RJ, 1978). É professor de Filosofia no ensino médio da rede pública estadual, já estudou Cinema, fez mestrado em Bioquímica Médica e foi premiado em um concurso nacional promovido pela Academia Brasileira de Letras em parceria com o Jornal "Folha dirigida", em 2008, com uma redação sobre os cem anos da morte de Machado de Assis. Edita o blogue Frontispício Conflagrado.
 
 
Reynaldo Bessa é músico, escritor e poeta. Já lançou cinco CDs. O mais recente, com músicas suas sobre diversos poemas de autores como Drummond, Leminski, Auta de Souza, Alphonsus de Guimaraens, além de Fabrício Carpinejar, Wilmar Silva, Ricardo Corona, Alice Ruiz entre outros. Em 2008, lançou seu primeiro livro Outros Barulhos — Poemas (Prêmio Jabuti 2009, poesia) que também concorreu ao Prêmio Portugal Telecom de Literatura 2009. Em 2010, foi um dos vencedores do Prêmio Sesc de Literatura em parceria com a Editora Record, com o seu livro de contos  Algarobas Urbanas. Tem poemas, contos, crônicas publicados em revistas, jornais e suplementos literários pelo Brasil e exterior. Escreve o blogue Algarobas Urbanas. Seu site: www.reynaldobessa.com.br
 
Mais Reynaldo Bessa em Germina
>
Poemas
 

Renata Adrião D'Angelo é professora e escritora, com vários títulos publicados para o público infantil, filosofia para crianças, além de sugestões pedagógicas, por diferentes selos: Paulinas, Átomo, Casa da Palavra.

 

 

Rita Dahl (Vantaa, Finlândia, 1971). Escritora e jornalista freelancer. Publicou os livros de poemas Kun luulet olevasi yksin (Loki-Kirjat, 2004), Aforismien aika (PoEsia, 2007), Elämää Lagoksessa (ntamo, 2008), Aiheita van Goghin korvasta (Ankkuri, 2009), Bel canto nieriöille (Kesuura, 2010). Também publicou um livro da viagem sobre Portugal, O Encantador de Milles Escadas (Avain, 2007), uma coleção dos artigos Kuvanluojat das artistas visuais finlandesas que morreram jovens, poetas jovens finlandeses e escritoras internacionais (Kesuura 2009) e mais recentemente o livro A liberdade da palavra finlandizada (Multikustannus, 2009). Foi responsável pela revista de poesia Tuli & Savu, em 2001, e também pela revista cultural Neliö [ www.page.to/nelio ]. Editou a antologia The Insatiable Furnace (Like, 2007) de escritoras da Ásia Central e de outras regiões do mundo, que foi publicada ao mesmo tempo de um encontro das escritoras da Ásia Central em Helsínquia, em agosto de 2007, que coordenou. Atualmente, prepara uma antologia de poesia portuguesa contemporânea, traduziu uma antologia da poesia dos anos 70 de Alberto Pimenta (Palladium-Kirjat) e edita uma antologia da poesia nova finlandesa em português do Brasil, que será lançada pela editora Confraria do Vento. Foi vice-presidente do PEN Clube da Finlândia durante 2006-2009. Escreve o blogue Arjentola [ http://www.arjentola.blogspot.com ].

 

Rosana Banharoli (Santo André/SP, 1960). Jornalista e representante da sociedade civil, em Literatura no CMCSA (gestão 2008/10). Publicada, através de participações em concursos literários, em antologias, com poemas e contos e em diversas revistas e sites literários. Trabalha com coordenação e difusão de projetos culturais. [http://www.rosana.gsf4.com.br]
 

Silvana Guimarães (Belo Horizonte/MG). Foi pianista, socióloga, especialista em transporte público. Agora escreve. Pura vingança. Coeditora da Germina — Revista de Literatura e Arte e das Escritoras Suicidas. Tem contos e poemas publicados em revistas nacionais e estrangeiras. É uma das 8 Femmes, poesia (São Paulo: Papel de Rascunho, 2007). Está na antologia Pitanga, de microcontos (Lisboa: Pitanga, 2008). Participou, como convidada, do livro Amar é abanar o rabo, do poeta Jovino Machado (Belo Horizonte: Excelente Projetos Editoriais, 2009). Organizou e participou de Dedo de moça — uma antologia das escritoras suicidas (São Paulo: Terracota, 2009). Faz parte do conselho editorial das revistas Babel e Confraria — Arte e Literatura.
 
Mais Silvana Guimarães em Germina
 

Simone Magno (Rio de Janeiro/RJ). Jornalista e escritora. Autora dos livros A lua depois do gravador (Grua), de contos, e Avelã pirata (KindleBookBr), de poesia. Participou da antologia Brasil-Haiti. 101 histórias. Uma esperança (Garimpo) com o conto "Voo sobre a cidade". Apresentadora do Tempo de Letras, boletim sobre livros na rádio CBN.
 

Teresa Tudela (Porto, Portugal). Foi professora, diretora e comissária de eventos culturais. Tem vasta participação acadêmica e literária dispersa; tem títulos publicados, sendo o último, T a Bernardim (Campo das Letras, 2006).

 

Therezinha Mello. Formada em Letras pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Em 2011, ganhou o segundo lugar no Concurso 1º Festival Fluminense de Poesia. Foi publicada em algumas antologias, entre elas, Testemunho VI em prosa e verso (Rio de Janeiro: Oficina do Livro, 2011) e Com a palavra os professores do Brasil (Rio de Janeiro: Litteris, 2009).
 

Wellington dos Santos Pereira (Rio de Janeiro/RJ). Poeta e editor de arte. Trabalhou nas principais publicações (jornais e revistas) da imprensa carioca. Além de escrever, adora fotografia.
 
 

 

 

índex  |  realengo: poetas pedem paz  |  sumário