COYOTE: o 14º uivo

Em 2006 Chacal completa 55 anos de idade e 35 de poesia. Para festejar a longa entrega à arte poética, a revista COYOTE preparou um dossiê com o poeta carioca, que inclui entrevista, poemas inéditos e uma breve coletânea de seus 12 livros publicados.
 
Nas páginas da revista, que chega ao número 14, o leitor encontrará também traduções de poemas do romeno Paul Celan (por Maurício Mendonça Cardozo), do norte-americano Raymond Carver, autor das histórias que resultaram no filme Short Cuts, de Robert Altman  (por Rodrigo Lacerda) e de um fragmento do Ulisses, de James Joyce (por Caetano Waldrigues Galindo).
 
Dos novos prosadores brasileiros, COYOTE 14 publica contos do paulista Vinicius Canhoto e do gaúcho Marco Vasques, além do veterano Furio Lonza. E dos novos poetas, destaca os versos de Neuza Pinheiro, Ana Peluso, José Geraldo Neres e Virna Teixeira.
 
Nas páginas dedicadas às linguagens visuais, um ensaio fotográfico da paulista Ana Lucia Mariz (autora também da foto de capa), com seus requintados jogos de luz e sombra. E ainda, as maluquices de um dos mais talentosos cartunistas brasileiros: o catarinense Paulo Stocker.
 
Mantendo a tradição do nonsense na quarta-capa, esta edição traz o Movimento Pela Preservação das Ovelhas Negras, com o Coyote-símbolo da revista, no traço do desenhista Beto.
 
Com esse "cardápio", a revista COYOTE se mantém fiel ao projeto original de mistura
de linguagens radicais, para manter aceso o fogo da irreverência, da inquietação e do anti-i-conformismo.
 
COYOTE é uma publicação da Coyote Edições, editada pelos poetas Ademir Assunção, Marcos Losnak e Rodrigo Garcia Lopes. Projeto gráfico de Marcos Losnak e Joca Reiners Terron. Tem periodicidade trimestral e distribuição nacional (em ivrarias) pela Editora Iluminuras. Tiragem de 1 mil exemplares. 
 
 
COYOTE 14 | 52 págs. | R$ 10 
Uma publicação da Coyote Edições
Vendas em livrarias de todo o país ou pelo site:
www.iluminuras.com.br
email:
revistacoyote@uol.com.br
Tels.: (11) 3731-3281 | (43) 3322-2115
PATROCÍNIO: FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA DE LONDRINA (PR)